Brasil: Um País Massacrado Pela Corrupção


    O Blog Explodindo a Hipocrisia tem o prazer de comunicar que nosso objetivo de informar as falcatruas políticas vem dando belos resultados. Tanto que hoje estamos publicando um texto de uma jovem que também luta para tentar mostrar que esse país está sendo massacrado pela ganância desses ladrões engravatados e de vestidos de grife. Ladrões esses que o povo sem informação e comprado por "bolsas esmolas", fazem questão de defender e de manter no poder para que assim, esses manipuladores vagabundos, possam roubar cada vez mais e mais, aniquilando o nosso Brasil e nosso povo.

Carlos Oliveira.

    Abaixo o texto de nossa amiga de luta Ana Silva.

               Brasil, Um País Massacrado Pela Corrupção.
                       Autora: Ana Silva.


E se torna cada dia mais desgastante para nós, brasileiros, tentar manter a esperança de que em um determinado e santo momento, haverá justiça e real preocupação de melhoria em nosso país por parte dos governantes. A cada notícia destacada em jornais e mídias em geral, falando sobre mensalões, desvios de dinheiro público, investimento em outros países com o uso do nosso dinheiro ROUBADO com esses impostos abusivos que deveriam, na verdade, serem usados para benefício de nós, cidadãos desta terra massacrada; através da saúde, educação e saneamento básico. Mas não! Sejam eles Vereadores, Deputado Estadual, Prefeitos, Senadores, Ministros ou Presidente da República, essa corja em geral, só pensam em roubar e se safar dessa passando-se por coitadinhos.
E esses súcias não se cansam! Com exemplo da Presidente:

"Presidente Dilma inaugura porto em Cuba financiado pelo BNDES
Porto simboliza um passo importante para a esperada abertura de mercado.
Brasil financiou 80% da obra e já anuncia novo empréstimo.

Presidente Dilma Rousseff inaugurou nesta segunda-feira (27) um projeto de prestígio para a ditadura comunista em Cuba. Financiado pelo BNDES.
A ilha dos Castros, durante anos avessa à modernidade, de repente tem o maior porto do Caribe. O terceiro da América Latina, perdendo só para Brasil e México. É o sinal dos tempos em Cuba.
O Porto de Mariel, que está a 130 quilômetros de Miami, tem logística e infraestrutura "interoceânica", aberta ao Atlântico e com saída para o Pacífico através do canal do Panamá.
Este porto simboliza a porta da reforma do socialismo que vem sendo anunciada pelo Presidente Raul Castro. É um passo importante para a esperada abertura de mercado. É o que eles chamam de atualização do modelo econômico.
O Brasil tem interesse nessa nova Cuba. Não só financiou 80% da obra, de quase US$ 1 bilhão, como já anunciou um novo empréstimo do BNDES para a construção da zona especial de desenvolvimento, com logística e infraestrutura para instalação de empresas e armazéns.
A Presidente Dilma Rousseff se reuniu com Raul Castro, no Palácio da Revolução, em Havana. O Brasil quer mais médicos cubanos, equipamentos de saúde e vacinas. Além, é claro, de ter interesse em vender quase tudo para a ilha - o único lugar no Caribe sem concorrência dos Estados Unidos, que há mais de 50 anos mantêm embargo a Cuba.
“O Brasil acredita e aposta no potencial humano e econômico de Cuba. Mesmo submetido a um injusto embargo econômico, Cuba gera um dos três maiores volumes de comércio do Caribe”, disse a Presidente Dilma.
O Ministro das Relações Exteriores, que acompanha a Presidente Dilma em Cuba, falou sobre a parada da comitiva presidencial em Lisboa, no sábado (25). Luís Alberto Figueiredo afirmou que foi uma escala técnica porque o avião presidencial não tinha autonomia para voar de Zurique para Havana."

Só que isso não é novidade para ninguém, assim espero. Porque o mínimo que o cidadão brasileiro poderia fazer pelo país, é abrir os olhos para a situação política em que estamos vivendo. É não cair na ladainha, nessas balelas que esses ladrões e seus defensores soltam aos quatro cantos para enganar o povo e continuar no poder!
As eleições estão aí, ano de decisão, e decisão importante; porque, assim como já fizeram muitas pessoas, em muitos anos, errar na hora de votar é condenar não só à si mesmo, mas como toda uma população, há quatro anos de tapas na cara, roubos sem fim, e tantas outras injustiças.
É impossível respeitar um país onde nossa Presidente prefere investir em portos em outro país e financiar médicos mal-preparados, simplesmente para acarretar fundos para um governo ditador. É impossível também acreditar em um país em que um grupo de políticos desviam dinheiro que seriam ERRONEAMENTE investidos em estádios de futebol, com a desculpa de que essa Copa seria sim benéfica para nosso país, e assim acabam nos roubando mais e mais.
Quando que um país onde a grande massa popular passa horas em uma fila de hospital, correndo o risco de morrer ali, à espera de um atendimento; precisa de estádios de futebol ou investimentos em portos estrangeiros?
O Brasil vai de mal a pior, não só por culpa dos políticos que se preocupam apenas com o próprio umbigo; mas também, com grande parcela de culpa, das pessoas que os colocaram lá, que os elegeram.

Eleições 2014. É preciso raciocinar antes de votar! 

8 Comentários:

Anônimo disse...

Belo texto, parabéns. Muito bem demonstrado, e parabéns Carlos por estar fazendo escola.

Dirce Santos Almeida

Anônimo disse...

Dilma mostrando a que veio, desviar o dinheiro publico do Brasil para a mafia cubana. E esse povo idiota aplaudindo. Realmente uma vergonha ser brasileiro, trabalhar por um salário de fome, pagar impostos absurdos e ainda levar essa cusparada no rosto.
Gostaria de ressaltar a magnitude desse texto, e parabenizar a autora e claro o meu amigo Carlos por esse espaço a insatisfação com essa corja imunda.

Profº Arnaldo Barreto

Anônimo disse...

Parabéns a Ana Paula pelo belo texto.

Carla Marins

Anônimo disse...

Otimo texto, fazendo escola amigo Carlos.
Patricia Xavier

Anônimo disse...

Muito bem colocado parabéns.

Chico Borel

Anônimo disse...

Acredito que esse país só explodindo tudo. Texto otimo parabens.

Ricardo Costa

Anônimo disse...

Não sei onde tudo isso vai parar, mas sei que quero sair antes que
exploda.

Regina Maia

Anônimo disse...

Sem palavras a acrescentar, belo texto e divina colocação. Parabéns.

Claudia Rocha

Postar um comentário

 
Copyright ©2012 Explodindo a Hipocrisia Todos os Direitos reservados | Designed by Yasmin de Template Para Download | Supported by YesRank