Corrida Eleitoral: A Cachorrada No Brasil.


Vou deixar bem frisado a data em que esse texto foi postado:

DIA 06 DO MÊS DE ABRIL DO ANO DE 2013.

Sabendo que as próximas eleições no Brasil serão em outubro de 2014 caso não haja nenhum contratempo, após ler algumas notícias, me peguei hoje fazendo algumas contas mentalmente, e fiquei um tanto incomodado com uma resposta sobre que essas pequenas continhas feitas me deram. Num susto de cidadão, de um cidadão como milhões de outros cidadãos qualquer, de um cidadão que paga dia após dia centenas de impostos, de um cidadão que tenta sobreviver nesse país tomado pelos corruptos, pela legião dos maus caracteres, pelos hipócritas, por tantos Lulas, Dilmas, Dirceus, Felicianos, entre outros espalhados pelas boquinhas do poder.

Mas que contas são essas?

Simples meus caros pagadores de impostos, faltam em média ainda uns 17 meses para as próximas eleições, isso mesmo, 17 meses, ou 1 ano e 5 meses, ou mesmo mais de 500 dias.

E porque essa continha simples me deixou tão apreensivo ?

Reflitam comigo senhores e senhoras patrocinadores da mamata política.

Num país onde tem pessoas sofrendo nas filas de hospitais públicos esperando a chance de serem atendidos antes de morrerem sem um atendimento digno, num país onde a falta de segurança reina nos 4 cantos matando inocentes como numa guerra, num pais onde as crianças e jovens não tem muitas chances de terem um futuro digno e promissor, num país onde ainda vivem milhares de pessoas sem um saneamento básico, num país onde ainda morrem crianças por falta de nutrição, país em que morrem centenas de pessoas todos os anos ou pelas tragédias anunciadas nas chuvas de verão no Sul e Sudeste, ou pela trágica seca da Região Nordeste, país que os aposentados e pensionistas são roubados descaradamente pelos governantes, enfim nesse país com milhares de problemas a serem resolvidos pelo poder público, que a 17 meses os responsáveis por sanar esses problemas, ao invés de trabalharem com seriedade e honestidade, para justificar os altos salários e mordomias que recebem, param seus trabalhos para com o povo e começam a fazer campanhas políticas para se reelegerem a mais 4 anos de mamatas.

Uma vergonha orquestrada, ora para tirar de foco das notícias as falcatruas de um partido corrupto, assim como foi feito com o anúncio da pré campanha do maior cargo executivo do Brasil por um manipulador
político de nome que nem vale a pena citar, já adiantando a campanha de sua candidata a presidência para que as atenções da mídia saísse de foco do caso do mensalão, ora vindo do próprio poder executivo a balela eleitoreira tentando mostrar ao povo crédulo que impostos estão sendo deixados de serem cobrados, não para o bem estar dessa população, mas para mais uma cartada na corrida eleitoral, corrida eleitoral essa que volto novamente a frisar que faltam uma média de 17 meses para se concluir.

E a vergonha está estampada nos jornais, com notícias de pré candidatura e brigas entre partidos, assim como demonstro abaixo:

"06/04/2013 - 03h00
PT inicia distribuição de propaganda pró-Dilma

Reação imediata Um dia depois de Eduardo Campos (PSB) lançar um slogan em que se apresenta como o "novo", o PT inicia hoje a distribuição de propaganda pró-Dilma Rousseff. O panfleto estampa o título: "Dilma atinge recorde de aprovação popular: 79% dos brasileiros apoiam a presidenta. Por que será?". A peça cita a redução da conta de luz, a desoneração da cesta básica e programas como Brasil Sem Miséria e Minha Casa, Minha Vida. Outro capítulo trata da queda do desemprego.

Vácuo 1 O espaço que Campos e Aécio Neves (PSDB) tiveram no congresso de prefeitos paulistas evidenciou desconforto com o tratamento dado pelo governo federal aos municípios.
Vácuo 2 O Comitê de Articulação Federativa, criado para atender as demandas das prefeituras, se reuniu só uma vez na gestão Dilma, em 2011. 
Sob Lula, foram seis encontros. O entendimento de prefeitos, inclusive do PT, é que o Planalto não dá prioridade à agenda municipalista. 
Sofá "Temos uma boa sala de visitas no Planalto, mas a verdade é que, no atual governo, a execução de medidas que envolvem mais de uma pasta é mais lenta", diz um prefeito aliado de Dilma."


E enquanto a 17 meses de ser concluída a corrida eleitoral, e enquanto a 17 meses de bate boca entre pré candidatos o Brasil fica na mesma, sem atenção para a saúde, educação, saneamento, transportes, com
a inflação subindo como um foguete, o Brasil estagnado ao bel prazer dessa corja política que só se preocupa com a corrida atrás de mais 4 anos de mamata.

São 17 meses ainda, 17 meses que se pode fazer muitas coisas em favor desse povo,, muitas coisas em favor desse país que sofre com a má administração, muitas coisas que se podem ser feitas para o crescimento da renda do trabalhador e a baixa desse dragão chamado inflação,, muitas coisas que poderiam ser feitas mas que não são simplesmente porque os hipócritas estão focados ou em tapar as sujeiras e roubos, ou se preparando para roubarem mais.

Espero que fiquemos atentos com essa corja, e que no dia das eleições possamos tentar usar um pouco o cérebro, deixarmos de sermos idiotas e não votarmos em uma classe de pessoas sem caráter só porque
discursaram balelas e mentiras para enganar nossos ouvidos, ou que foram celebridades momentâneas, ou em essas corjas com máscaras de bons moços que no fundo são grandes mafiosos, ou atores que tem o dom de representar para enganar o povo ou mesmo esses traficantes "travestidos" de cantores que iludem a massa idiota com uma musica horrível que a única coisa que faz e enojar nossos ouvidos.

Portanto acordem eleitores, são vocês que tem o poder de decisão de manter esse país limpo não tornando ele numa latrina pior do que já é.

    Sou um cidadão brasileiro, pago impostos e vivo num país
democrático, por isso eu falo e assino embaixo.

Carlos Oliveira.
Petrópolis - RJ

3 Comentários:

Unknown disse...

estamos juntos, assino com você.!!!

Anônimo disse...

vamos analisar, pensar e votar com muita consciencia, nao deixe se levar por promessas que jamais serao cumpridas, basta de mentiras e hipocresia , vamos cobrar dos politicos que gastam dinheiro publico em seus beneficios. muito bem explicado no texto nossa realidade, basta o povo se unir.

Anônimo disse...

concordo plenamente com o texto e os comentários, temos que falar e fazer diferente pra ver se muda alguma coisa.

Postar um comentário

 
Copyright ©2012 Explodindo a Hipocrisia Todos os Direitos reservados | Designed by Yasmin de Template Para Download | Supported by YesRank